Prêmio Abril de Personagens - 2012

 

 

Projeto: MEU AMIGO BICHO-PAPÃO

Nome: Alexandre Cozza Ferreira

Nome artístico: Lorde Lobo

Endereço: Rua Veterano Sport Club Rio Grande, 56

Bairro: Parque Coelho

CEP: 96202320

Cidade: Rio Grande

Estado: RS

E-mail: lordeloboestudio@gmail.com

Fone fixo: (53) 32331610

Fone celular: (53) 91245383

CPF: 63280175020

RG: 8052853069

  

Apresentação do projeto:

 

Luís Alberto, ou melhor, Luli (como prefere ser chamado), é um menino muito tímido. Por causa disso, ele não faz muitos amigos e, de vez em quando, ainda acaba sendo vítima de bulling... Um dia, ao fugir da gangue de valentões da escola, resolve tentar se esconder numa velha casa, que todos diziam ser assombrada. E é lá dentro que ele acaba conhecendo um simpático bicho-papão, que se torna o seu melhor – e praticamente o único – amigo.

Juntos, eles passam a viver grandes aventuras.

 

Descrição dos personagens:

 

Luli é um menino tão tímido e introvertido que, apesar de ser bastante inteligente, já se deu mal diversas vezes em sala de aula, pois quando a professora resolve fazer algumas perguntas valendo pontos, mesmo sabendo a resposta, ele diz que não sabe, apenas para não ter de falar em público. Com quem ele mais se comunica é com o seu amigo monstruoso (ainda que as demais pessoas só o escutam grunhir).

 

Acostumado a ser temido, o Bicho-Papão se sentiu tão feliz quando viu que Luli não sentiu medo dele que passou a ser o seu melhor - e praticamente o único - amigo... Gostou tanto que tornou-se também o seu guardião!  O Bicho-Papão tem uma grande capacidade de se mesclar a praticamente qualquer ambiente (desde que este não esteja muito iluminado). Ele é extremamente forte, ágil e esperto. Consegue mudar a cor de seus pelos a qualquer momento, bastando se sacudir, fazendo com que a pelagem atual caia e seja substituída pela nova.

 

Nina estuda na mesma escola do Luli mas, ao contrário dele, é uma tagarela de marca maior. Dizem por aí que "os opostos se atraem" e, talvez por isso, ela e Luli tenham se aproximado... Eles não estudam na mesma sala mas sempre que se encontram, começam a conversar, ainda que, praticamente, apenas ela fale! Um dos poucos momentos em que ela ficou sem saber o que dizer foi quando viu, pela primeira vez, o melhor amigo do Luli!

 

Argumentos:

 

1) Luli está jantando em sua casa, com sua família, quando escuta a voz do Bicho-papão e descobre que ele está escondido, mesclado com as cores da sala. Luli tenta convencê-lo de que ele não pode mais visitá-lo, mas monstro responde que é muito triste viver sozinho. O garoto então promete ao amigo que irá visitá-lo mais vezes. Mas a mãe de Luli chega no quarto e se assusta mas é só por que o quarto está uma bagunça. O Bicho-papão já se foi deixando Luli tendo que se explicar com sua mãe.

 

2) Luli ganha uma bola nova de seu pai mas ninguém quer brincar com ele na escola. Ao contrário, um dos valentões chuta a bola para longe. Ao sair da escola, Luli pede ajuda ao seu amigo Bicho-Papão para encontrá-la. Os dois, então, se aventuram pela cidade causando, muita confusão, até que acham a bola num ferro velho guardado por um cão feroz, mas que se borra de medo quando vê o Bicho-Papão. Eles então recuperam a bola e podem brincar tranquilamente na casa abandonada onde o Bicho-Papão vive.

 

3) A confusão gerada pelo Bicho-Papão na cidade não passou despercebido e, agora, uma equipe da polícia procurando o tal “monstro”. Luli corre para a casa “assombrada”, para avisá-lo mas, pouco depois de chegar, a polícia invade o local, mas não encontra o bicho- papão (que se mesclou ao teto de um dos aposentos), mas apenas um menininho assustado. A polícia vai embora e eles respiram aliviados. Mas um dos policiais não está convencido de que tudo está bem e promete para si mesmo que vai continuar investigando...

 

 

Imagem conceitual:

 

 

 

Roteiro da HQ:

Eu, Alexandre Cozza Ferreira, de nome artístico Lorde Lobo, RG 8052853069, declaro que li e

aceito os termos do regulamento do Prêmio Abril de Personagens.