Rafael Tavares

voltar

...

Nascido em 11 de maio de 1981, na cidade de Fortaleza, Ceará, Rafael Tavares sempre demonstrou interesse por universos e criações ficcionais.

No ano de 1998 concretizou um antigo desejo de fazer um curso de histórias em quadrinhos. A partir de então passou a ter meios de canalizar melhor toda a energia criativa que se iniciará anos antes, conferindo maior desenvolvimento ao universo ficcional que já povoava seus pensamentos.

Dentre suas principais criações podem ser destacadas Pétreo, o indestrutível, o vigilante australiano Soturno, e o super-grupo de heróis nacionais Os Invictos. Estabelecendo parcerias com outros artistas, segue desenvolvendo histórias de seu universo gráfico no sentido de consolidar suas criações e ideias.

Em associação com seu amigo de curso Daniel Siqueira, criador do personagem O Sobrancelha, desenvolveu uma série de projetos visando o lançamento de uma publicação independente para vincular suas criações, bem como as de futuros colaboradores. Com o acréscimo de Adriano Sapão ao time, outro amigo do curso de histórias em quadrinhos, tal publicação teve seu lançamento em setembro de 2004, batizada de Projeto Continuum. Ao longo dos anos seguintes o título efetivamente ganhou vários colaboradores de todas as partes do país, com artistas do Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul. Ao constituir-se como um selo independente, o grupo Projeto Continuum contou com edições especiais e chegou a editar publicações independentes de outros autores nacionais, bem como criou um blog, nomeado de Blog Continuum, que em menos de um ano de existência já concorreu a uma indicação ao prêmio HQ Mix na categoria correspondente.

Além das publicações que criou, colaborou também em títulos como Day-Kayrú, roteirizando o personagem Super-Pacificador, criado por Adriano Sapão, experiência que reprisou em uma edição do zine Fercom, de Fernando dos Santos. Colabora com a publicação independente Arena, de Edvânio Pontes e Alexandre Menezes, tendo assinado um roteiro do personagem Marreta para segunda edição do título.Na revista Penitente, de Lorde Lobo, figura dentre os roteiristas, buscando inserir e fazer uso em seu trabalho das potencialidades que o contexto e temática do anti-herói oferecem, como o forte apelo para transmitir mensagens e a reflexão sobre certos temas da sociedade ou da condição humana.


Para contatar Rafael Tavares:

E-mail:
rafadata@gmail.com

Blogs:
www.projetocontinuum.com e www.osinvictos.com

Fotolog:
www.fotolog.terra.com.br/rafaeltavares
 

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=549820