Formigaroto

voltar ao universo gráfico

...

Nome: Formigaroto
Nome real: Matheus Regalli
Idade: 14 anos
Altura:
1,48 m
Peso:
45 Kg
Base de operação:
Cidade de Nova Virtude
Grupo:
Nenhum
Histórico:
Matheus era um menino muito alegre, mas, tinha um grave problema de crescimento. Era bem menor que as outras crianças da sua idade. Mais que isso, sua condição física era muito frágil e, ao que tudo indicava, tendia a piorar. Aos 11 anos, descobriram que ele sofria de miastenia gravis, uma doença autoimune que atinge as chamadas junções neuromusculares, regiões espalhadas pelo corpo todo, onde os neurônios entram em contato com os músculos. São nesses locais que os estímulos nervosos se convertem em contrações dos músculos, através da substância acetilcolina.

Buscando uma solução para o problema do garoto, seu pai, um brilhante cientista, reuniu um time de profissionais - cada um, especialista em sua linha de trabalho - e passaram a trabalhar numa possível cura. Matheus conviveu diariamente com os cientistas, que passaram a chamá-lo, carinhosamente, de "Formiguinha".

Depois de três anos, o time de cientistas conseguiu parar o avanço da doença, mas, o crescimento de Matheus ficaria prejudicado para o resto de sua vida. Infelizmente, por um acidente no laboratório, toda a pesquisa acabou se perdendo.

Hoje, ele viveria uma vida comum... isso, se no time de profissionais reunido por seu pai, não houvesse um engenheiro mecânico, o qual vinha desenvolvendo um exoesqueleto para o garoto, cheio de recursos especiais, inspirado no super-herói oficial de Nova Virtude, o Próspero e baseado no apelido que deram para o jovem. Assim nasceu o "Formigaroto", nome formado, obviamente, pela junção das palavras "formiga" e "garoto".

Por quanto tempo Matheus conseguirá manter seu pai sem saber sobre sua nova vida paralela, bancando o super-herói mirim?

 

 

Arte e cores de Vinícius Moura, com bases na concepção visual de Lorde Lobo.

FORMIGAROTO é um personagem criado pelo quadrinhista Lorde Lobo. Todos os direitos reservados ao autor.