Ígnio

voltar ao universo gráfico

...

Nome: Ígnio
Nome real: Ivan Petrovich
Idade: 42 anos
Altura: 2,03 m
Peso: 103 Kg
Base de operação: Nova Virtude
Grupo: Nenhum
Histórico: Ivan morava em uma comunidade alternativa, com sua filha (era viúvo). Ele era o responsável pela caldeira da vila, o que mantinha a todos aquecidos no rigoroso inverno. Era um homem grande, forte, mas extremamente pacífico. Tudo mudou quando o filho do líder da comunidade estuprou e matou sua filha.
O líder da comunidade culpou a menina pelo acontecido, evitando, assim, castigar o próprio filho.
Ele reclamou, discutiu, mas não teve jeito. E, para piorar, todos os demais moradores do lugar se puseram contra ele. Certa noite, em meio a todo seu sofrimento, teve sua casa invadida por uns homens, que tentaram bater nele. Foi quando ele deixou toda a raiva que estava acumulada extravasar e acabou com todos eles. Naquela mesma noite, montou um lança-chamas portátil e incendiou a todos que haviam ficado contra ele, destruindo a vila por completo. Foi neste mesmo evento que ele teve parte de seu corpo (rosto, peito e braços) queimado.
Deixou o líder da vila por último. Este, antes de morrer, o chamou de "Demônio do Fogo", mas ele responde dizendo: "Daqui pra frente, prefiro ser chamado de Ígnio!"
Desde então, passou a vagar pelo Brasil afora, tendo chegado em Nova Virtude...


Criado por Júnior do Vale, ainda com o nome de "Demônio do Fogo", foi reformulado e adaptado para o universo gráfico do Penitente por Lorde Lobo, passando a se chamar Ígnio.

 

Arte de Rom Freire, cores de Lorde Lobo

ÍGNIO  é um personagem de Júnior do Vale e Lorde Lobo. Todos os direitos reservados aos autores.