Titiritero

voltar ao universo gráfico

...

Nome: Titiritero
Nome real: Pablo Hernandes Centelha
Idade: 33 anos
Altura: 1,80 m
Peso: 78 Kg
Base de operação: Cidade de Nova Virtude
Grupo: Herdeiros Malditos
Histórico: Maria Centelha, mãe de Pablo, fazia parte de uma família de atores de circo. Um circo pequeno, que cruzava o México, de cidade em cidade, fazendo suas apresentações. Ela atuava em várias atrações. Era ajudante de mágico, contorcionista, adestradora dos cães, enfim, fazia o que fosse preciso para manter o circo com atrações. Certa noite, durante todo o espetáculo, ela notou que um homem não parava de olhar para ela... era uma olhar fixo, vibrante e misterioso.

Ao final da apresentação, o espectador veio ao encontro dela. Eles conversaram um pouco e, quando percebeu, já estava sendo possuída por ele. Foi só uma noite, mas ela guardou aquele encontro como o mais ardente de sua vida. Depois daquela noite, o homem misterioso nunca mais voltou.

Nove meses depois daquilo, Maria dava à luz a um menino, a quem ela deu o nome de Pablo.

O menino cresceu no circo e começou a atuar desde cedo. Foi palhaço, equilibrista, malabarista, mas o que ele mais gostava, era de se apresentar como bonequeiro, ele era um ótimo ventríloquo!

Porém, não se sabe como, o circo e todo o acampamento deles incendiou! Poucos de sua trupe sobreviveram... sua mãe não teve esta sorte. Daquele dia em diante ele desistiu da vida de ator de circo e passou a perambular pelo mundo! Ele simplesmente viajava, sem rumo, para onde a sorte o levasse... acabou chegando no Brasil!

Certa noite, aos 21 anos de idade, começou a ter estranhos pesadelos! Terríveis e constantes pesadelos!

Por não conseguir dormir direito, vivia cansado e de mau humor... quando chegava nas cidades, conseguia arrumar porco trabalho, mas muita confusão! Sem conseguir empregos temporários, passou a ter que dormir em qualquer lugar! Numa de tempestade, sem ter mais nenhuma opção, tentou buscar abrigo em um cemitério bem precário, de uma cidadezinha do interior de Minas Gerais. naquela noite, seu pesadelo voltou com força total!  No sonho assustador, ele descobre que é um dos filhos de Lúcifer na Terra e que deveria lutar contra seus meio-irmão pela herança infernal! "Tu, que eras um exímio manipulador de bonecos de madeira, terás a capacidade de animar e controlar corpos já desfalecidos! Serás um  bonequeiro de cadáveres!", dizia o homem que se apresentava como seu pai em seu sonho.

Ao despertar do horrível pesadelo, percebeu que, enquanto sonhava, havia desenterrado um corpo morto, arrancado 5 pontas de suas próprias costelas e as cravado no defunto: uma na nuca, uma em cada membro superior e uma em cada membro inferior.

Mesmo sangrando muito, ele ordenou ao corpo que se levantasse... o que realmente aconteceu! Ele gargalhou e, naquele momento, Pablo morria para dar lugar ao macabro Titiritero ("bonequeiro", em espanhol)!

 

Arte e cores de Lorde Lobo.

TITIRITERO é um personagem criado pelo quadrinhista Lorde Lobo. Todos os direitos reservados ao autor.