Coronel Brado

voltar ao universo gráfico

...

Nome: Coronel Brado
Nome real: Sebastião Hans Branco
Idade: 48 anos
Altura: 1,88 m
Peso: 107 Kg
Base de operação: Território nacional
Grupo: Poder Público
Histórico: Sebastião sempre estudou em escolas militares. Tornou-se um soldado exemplar, tanto seguindo ordens quanto comandando. Destacou-se tanto em seus serviços à pátria que tornou-se responsável direto pela segurança pessoal de vários presidentes. Inclusive, foi ao defender um presidente de um ataque terrorista que teve seu pescoço seriamente ferido por uma bala. Ele ficou a beira da morte mas, em gratidão ao seu empenho, o presidente ordenou que todos os esforços fossem feito no sentido de recuperar a saúde daquele valente soldado. E assim foi feito.

Os melhores médicos e cientistas do país passaram a cuidar de Sebastião e, amparados pelos mais modernos equipamentos (muitos dos quais nem se sonha que existam), conseguiram reconstituir por completo seu pescoço... que agora conta com algumas melhorias cibernéticas! Agora Sebastião pode aumentar, em centenas de vezes o tom de sua voz, podendo até produzir um grito supersônico!

Depois de recuperado, Sebastião foi condecorado e seu nome de guerra passou a ser Coronel Brado (que significa "grito"). Depois disso, foi convidado a comandar um esquadrão muito especial, formado por homens e mulheres que, assim como ele, possuem habilidades muito peculiares.

No início das operações, a idéia era a de se manter as atividades do grupo em segredo, mas numa mudança de planos, o Governo Brasileiro decidiu revelar ao País sua mais nova linha de defesa: o grupo conhecido como Poder Público.

 

Arte e cores de Lorde Lobo.

CORONEL BRADO é um personagem criado pelo quadrinhista Lorde Lobo. Todos os direitos reservados ao autor.