Irmão Luz

voltar ao universo gráfico

...

Nome: Irmão Luz
Nome real: Everaldo Sant'Ana da Cruz
Idade: 37 anos
Altura: 1,81 m
Peso: 80 Kg
Base de operação: Cidade de Nova Virtude
Grupo: Igreja da Ascensão Divina
Histórico: Everaldo ainda era criança quando seus dons de cura começaram a se manifestar. Por morar em uma cidade pequena, o menino logo se tornou a figura mais importante do lugar. Aos poucos, ele começou a manifestar outras aptidões, como a capacidade de brilhar no escuro. Passaram então a chamá-lo de "Menino-Milagre".

O padre da cidade passou a procurar a família, mas o pai de Everaldo tinha outros planos. Achou que poderia ganhar dinheiro com o seu filho e passou a explorá-lo. Cobrava pelas consultas de cura e pelas sessões de exibição, onde o garoto emanava luz própria, para o delírio das pessoas.

Com o passar do tempo o garoto foi se revoltando com o controle de seu pai sobre seus dons e, ao chegar na adolescência, se rebelou contra ele.

Certa feita, quando disse pro seu pai que não trabalharia mais para ele, o velho tentou surrá-lo, mas eles entraram em confronto e, durante a briga, o rapaz passou a drenar a energia vital de seu progenitor. Descobriu então que, assim como podia curar as pessoas doando forças para elas, também era capaz de sugar suas vitalidades.

Como não puderam provar nada contra ele, seu pai foi dado como morte por causas naturais.

Pouco tempo depois o jovem se mudou para uma cidade maior e resolveu fundar sua própria religião, a Igreja da Ascensão Divina, que vem conquistando, a cada dia, mais e mais fieis seguidores.

Atualmente, na cidade de Nova Virtude, um grande e suntuoso templo da Igreja está sendo construído.

 

Arte e cores de Lorde Lobo.

IRMÃO LUZ é um personagem criado pelo quadrinhista Lorde Lobo. Todos os direitos reservados ao autor.