Lady Lâmina

voltar ao universo gráfico

...

Nome: Lady Lâmina
Nome real: Manoel Mathias Machado
Idade: 36 anos
Altura: 1,79 m
Peso: 82 Kg
Base de operação: Cidade de Nova Virtude
Grupo: Nenhum
Histórico: Manoel nasceu e se criou num circo. Lá, fez de tudo um pouco: foi malabarista, palhaço, mágico, equilibrista, domador de feras, motoqueiro do globo da morte... Mas o que ele mais gostava de ser era arremessador de facas! Era ótimo nisso! Sua mira era perfeita!

Uma outra coisa que o encantava eram as mulheres do circo, em seus maiôs cintilantes e suas belas maquiagens!

Mas a maneira como ele olhava para elas não era da mesma forma que os outros homens faziam... ele não as desejava... em segredo, ele queria ser uma delas!

O tempo foi passando e as coisas não iam bem para o circo, até que num dia, ele foi fechado...

Muitos artistas procuraram empregos em outros circos ou teatros... Manoel, não! Preferiu sair pelo mundo, pra tentar uma outra carreira.

Mas o tempo foi passando, a dificuldade só aumentava e, quando percebeu, já estava se prostituindo para ganhar a vida. Começou como garoto de programa e, em pouco tempo já estava se travestindo.

Numa certa noite, enquanto fazia programa numa boate, assistiu a um show de uma drag queen. Naquele instante, percebeu que deveria voltar ao mundo artístico, mas agora unindo sua habilidade com as facas e sua nova identidade "feminina", nascendo assim a Lady Lâmina.

Porém, numa certa data, ao sair de mais uma noite de espetáculos, Manoel e uma amiga foram surpreendidos por três assaltantes. Durante a tentativa de assalto, um dos homens, que estava muito nervoso, atirou sem querer na amiga de Manoel, que morreu na hora com o tiro no coração!

Eles então saíram correndo da cena do crime! Sem sequer pensar muito, Manoel pegou algumas lâminas que estavam em sua bolsa e as arremessou em direção a eles. Sua pontaria foi, mais uma vez, perfeita, matando os três criminosos.

Quando a polícia chegou, descobriram que os três rapazes eram, na verdade, jovens de classe média alta, que estavam praticando assaltos por mera "diversão". Apesar de alegar legítima defesa, Manoel permaneceu preso por 5 anos, até que seu advogado conseguiu recorrer e livrá-lo da prisão.

Hoje ele volta às ruas, com sua carreira destruída e com muito ódio e sede de vingança em seu coração...

Para evitar mais problemas e não desperdiçar tanta perícia com armas brancas, a força de defesa especial do Governo - o Poder Público - está estudando a possibilidade de convocá-lo para o grupo.

 

Arte e cores de Lorde Lobo.

LADY LÂMINA é um personagem criado pelo quadrinhista Lorde Lobo. Todos os direitos reservados ao autor.