Putrefador

voltar ao universo gráfico

...

Nome: Putrefador
Nome real: Ezequiel Barcellus
Idade: 53 anos
Altura: 1,82 m
Peso: 96 Kg
Base de operação: Cidade de Nova Virtude
Grupo: Nenhum
Histórico: Ezequiel já passou muita fome na vida... E não por ter sido pobre, muito pelo contrário, pois ele nasceu em uma família muito rica. Acontece que, por volta dos 12 anos de idade, seu poder - que mais parece uma maldição - começou a se manifestar. Ele emanava uma aura de destruição e morte, fazendo com que tudo que fosse vivo morresse e o que fosse inanimado apodrecesse em sua volta.

Seus pais tentaram de tudo para achar uma solução para o que chamaram de "aura negra". Porém, todas as tentativas foram em vão... O menino precisava ser sacrificado! Mas é claro que sua mãe não aceitou isso e fugiu com ele para bem longe, se refugiando numa região muito isolada. Mas o tempo ao lado de sua mãe foi muito curto, pois em poucos dias, por ficar perto de seu filho amado, ela sucumbiu ao terrível poder da criança.

Sozinho e com muito medo, seu poder só foi aumentando... Em pouco tempo, nem mais os panos que o cobriam duravam muito tempo. Para achar comida também era uma dificuldade... se via uma fruta, corria para comê-la, antes que ela apodrecesse.

Sua maldição passou a afetar seu próprio corpo, que começou a ter uma aparência cadavérica. Já sem esperanças de viver, se entregou por completo ao seu destino, esperando que sua morte abrandasse seu sofrimento. Porém, ao relaxar para esperar seu fim, algo muito estranho aconteceu... Parecia que seu poder havia diminuído... Aos poucos ele foi aprendendo a controlar seu poder, podendo concentrar, se assim ele desejar, seu poder de apodrecimento em apenas uma ponto de seu corpo (como, por exemplo, em uma das mãos). Dessa maneira, ele agora pode emanar seu poder de forma controlada, mas seu toque é sempre prejudicial, podendo ser fatal, se muito prolongado.

Voltou então para o meio da civilização e procurou sua família... Chegando lá, por culpá-los pela morte de sua mãe, matou a todos e herdou todos os bens.

Um tempo depois, descobriu que, agora que sabia controlar seu dom, poderia fazer dele uma lucrativa fonte de renda, passando a atuar como um discreto - mas muito eficiente - matador de aluguel.

Hoje em dia, para compensar o tempo em que passou trabalho e fome, faz questão de aproveitar tudo que a vida pode lhe oferecer de melhor: bons vinhos, roupas caras, mulheres lindas...

Recentemente, ele se mudou para a cidade de Nova Virtude.

 

Arte e cores de Lorde Lobo.

PUTREFADOR é um personagem criado pelo quadrinhista Lorde Lobo. Todos os direitos reservados ao autor.