Sr. Soturno

voltar ao universo gráfico

...

Nome: Sr. Soturno
Nome real: Frederico Martins Cortês
Idade: Falecido
Altura: ---
Peso: ---
Base de operação: Cidade de Nova Virtude
Grupo: Nenhum
Histórico: Muitos e muitos anos antes de Penitente passar a atuar em Nova Virtude, existiu um jovem chamado Frederico Cortês. Ele era um homem muito rico. Modelo, dançarino e praticante de artes marciais... um dos rapazes mais cobiçados em sua época.
Um dia ele descobriu que tinha câncer, e seus pais passaram a investir em sua cura. Ao participar de um tratamento experimental, conseguiu se curar, mas adquiriu a incapacidade de sentir dor (hipoalgesia).
Quando seus pais morreram - na verdade foram assassinados de forma a parecer um acidente -, ele veio a descobrir que boa parte da riqueza de sua família vinha do crime (seu pai era líder de uma família mafiosa). Ao descobrir isso, se revoltou! Convocou todos os membros da máfia de seu pai para o velório e... explodiu a mansão com todos dentro!
Com a fortuna que herdou, comprou alguns carros, lanchas e aeronaves; e mandou construir alguns equipamentos especiais, que adaptou para que os mesmos se tornassem verdadeiras máquinas de combate ao crime. Seu QG ficava em um dirigível, que se mantinha escondido acima das nuvens.
Seu pai havia tornado a vida de muitas pessoas tristes e sombrias, impondo medo e sofrimento a tantas famílias... mas agora ele usaria as próprias trevas para defender os menos favorecidos.
Nascia assim o Sr. Soturno, um vigilante cheio de recursos... E por muitos anos foi ele quem impeliu medo no coração daqueles que se atreviam a trilhar o caminho do crime, na cidade de Nova Virtude.
Sr Soturno foi um vigilante muito famoso em seu tempo (décadas de 1940, 50 e início da de 60), tanto que, quando os boatos de um atual justiceiro vingador chegaram na mídia, os mais antigos passaram a acreditar que pudesse se tratar da volta do antigo herói mascarado...

 

Arte e cores de Lorde Lobo.

SR. SOTURNO é um personagem criado pelo quadrinhista Lorde Lobo. Todos os direitos reservados ao autor.