Velocista

voltar ao universo gráfico

...

Nome: Velocista
Nome real: Jair S. da Silva
Idade: 32 anos
Altura: 1,79 m
Peso: 76 Kg
Base de operação: Cidade de Nova Virtude
Grupo: Nenhum
Histórico: Jair era um homem comum, sem nada de especial... era morador de uma das favelas que circundam a cidade de Nova Virtude. Era sozinho no mundo, não tinha familiares e nem amigos... Ganhava a vida como auxiliar de pedreiro.

Porém, sua vida mudou drasticamente num final de tarde quando, enquanto corria na beira da praia, percebeu que era capaz de acelerar suas passadas cada vez mais, sem ao menos se cansar. Depois de repetir esta experiência por muitas vezes, resolveu ver até que velocidade poderia correr, e saiu em disparada! Correu tanto que, de repente, sua pele começou a queimar, por causa do atrito com o ar! Ele ficou seriamente ferido, tendo que ficar vários meses em recuperação. Praticamente toda a parte frontal do seu corpo ficou queimada!

Quando finalmente saiu do hospital, resolveu que usaria esta sua nova capacidade para enriquecer! Fez algum dinheiro trabalhando como entregador e mensageiro (sem que soubessem de seu poder). Com a grana, mandou desenvolver um uniforme capaz de o proteger da fricção com o ar. Não demorou muito para que ele se cansasse dos trabalhos de entrega e mensagem, e viu que poderia ganhar muito mais se passasse a atuar como mercenário.

Graças ao seu uniforme, permaneceu no anonimato por um bom tempo, tendo passado a ser conhecido pelo seu dom: Velocista! Mas depois de um tempo, sua identidade ficou sendo de conhecimento público (pelo menos entre seus clientes).

 

Arte e cores de Lorde Lobo.

VELOCISTA é um personagem criado pelo quadrinhista Lorde Lobo. Todos os direitos reservados ao autor.