Por Lorde Lobo

 

   Se você é um leitor de histórias em quadrinhos, provavelmente já ouviu falar, ou melhor dizendo, já leu algo a respeito da teoria do "multiverso". Esta teoria fala da possível existência de vários universos coexistindo em harmonia, ainda que em dimensões distintas. Coisas que são reais em um determinado universo, no outro podem não passar de ficção ou, simplesmente, não existirem. Isso explica porque personagens de diferentes editoras não se encontram por acaso em uma esquina qualquer, embora aparentemente estejam agindo numa mesma cidade. É que, por exemplo, a Nova York da editora Marvel Comics não é a mesma Nova York da editora DC Comics, entendeu? Não?! Ahhh... vai ser burr, ops! Já sei, tá de sacanagem, né? Entendeu sim!!!

    Bem, e é em uma destas várias dimensões do multiverso que fica o Topverso, batizado assim por se tratar da dimensão habitada pelo super-herói Topman. Enquanto que aqui o Topman não passa de um personagem criado pelo cartunista Lorde Lobo, lá a coisa é um pouco diferente: O Topman existe de verdade e o Lorde Lobo é apenas um desenhista que transforma em HQ as aventuras vividas pelo herói; uma forma que os dois acharam de conseguir alguma grana...

 

Topman: o maior e mais poderoso super-herói de todo Topverso.

 

    O Topverso é habitado por alguns seres fantásticos, com incríveis super-poderes. Alguns optaram por usar tais habilidades para lutar em nome do bem enquanto outros se tornaram temidos vilões. Mas não pense que se trata de mais um destes universos de seres super-poderosos que ficam quebrando o pau e destruindo tudo... bem, isso até acontece mas com uma grande pitada de humor!

    Embora seja o ser mais poderoso de todo o Topverso, Topman mora em uma pequena cidade chamada Poça Grande (dizem que corresponde à cidade de Rio Grande / RS, onde o Lorde Lobo da nossa dimensão mora). E é nesta cidade que a maioria de suas aventuras se desenrolam.

 

Lorde Lobo: no Topverso, um quadrinhista que

trabalha para o super-herói Topman.

    Uma coisa bastante característica desta dimensão é que, por lá, tanto o lado do bem quanto o do mal, são organizados em sindicatos: o Sinderóis (Sindicato dos Heróis) e o Sindilões (Sindicato dos Vilões). O presidente do Sindilões é um perverso alienígena conhecido por Dr. Bxtruvik, uma das maiores mentes criminosas do Topverso, embora não muito criativo, visto que sua meta é a velha idéia de "conquistar o mundo"... Mas não se engane, apesar do frágil corpo, suas aptidões mentais lhe classificam como um perigoso inimigo; isso sem falar da numerosa lista de vilões associados ao Sindilões e que portanto, acatam as mais loucas ordens deste maléfico cérebro criminoso.

Dr. Bxtruvik: gênio do mal e presidente do Sindilões,

a maior organização criminosa do Topverso.

    Apesar do Topverso ser repleto de personagens poderosíssimos, por lá a coisa não acontece como nos demais universos habitados por super-seres, ou seja, não é pelo fato de existirem heróis e vilões que as histórias serão sempre recheadas de pancadaria gratuita e sem sentido, muito pelo contrário! Muitas vezes, o foco principal das HQs poderá ser o lado mais comum da vida, afinal, quem ainda não parou para pensar como são os momentos de lazer de um justiceiro mascarado? Como um super-herói administra o convívio com os amigos, com os familiares? Quais são as suas alegrias, suas frustrações? Enfim, do que é feito um super-herói brasileiro?

    Bem, por enquanto creio que estas informações são suficientes para que possas ter uma idéia inicial deste novo e divertido universo que venho te convidar a entrar...