Combustor

voltar ao universo gráfico

...

Nome: Combustor
Nome real: Roberto Ramirez
Idade: 19 anos
Altura:
1,72 m
Peso:
73 Kg
Base de operação:
Cidade de Nova Virtude
Grupo:
Os Impensáveis
Histórico:
Roberto era um típico "garoto problema". Morava com a avó, mas, praticamente, só dormia na casa dela. Na maior parte do tempo, estava agitando, na rua. Ele tinha dois amigos, que eram muito próximos. Os três sempre aprontavam juntos! Certa noite, eles resolveram roubar um carro, só pela adrenalina e, assim fizeram. Roubaram um veículo e, depois de rodar um pouco com ele, avistaram uma viatura da polícia. Com medo, estacionaram o carro e fugiram, cada um para um lado, para despistar. Como de costume, se encontrariam na noite seguinte, no mesmo lugar de sempre - o prédio abandonado de uma antiga boate - para conversarem e rirem da loucura ocorrida no dia anterior.

Na próxima noite, Roberto se atrasou um pouco, pois sua avó havia lhe pedido para ir à farmácia, comprar seus medicamentos. Mais tarde, ao chegar no local, deparou-se com uma cena dantesca: seus amigos haviam sido mortos, por espancamento! Quando ele ia fugir do lugar, quatro homens, que havia notado sua aproximação e se escondido, apareceram e o cercaram! Eles queriam saber onde estavam os sacos de metanfitamina, que estavam no porta-malas do carro que haviam roubado. Assim como os outros dois, ele explicou que não sabia de nada, que não haviam aberto a parte de trás do veículo, mas... eles também não acreditaram nele!

Depois de desferirem alguns golpes em Roberto, resolveram afogá-lo em um tonel, até que ele dissesse onde estava a droga.

Ao o afogarem algumas vezes, algo aconteceu com Roberto: num momento de frenesi, seu corpo começou a esquentar, ao ponto de metade de seu corpo (da cintura para ima) entrar em combustão, emitindo um fogo azulado. Ele, então, se deixou tomar por aquela ira e incendiou os homens, os corpos dos seus amigos e todo o lugar!

Dias depois, ele descobre que, com um simples esforço, é capaz de entrar em combustão, sempre que quiser.

Com tamanho poder, foi relativamente fácil, para o Orador, encontrá-lo e convencê-lo a fazer parte do seu grupo especial, dando para ele a alcunha de Combustor.

 

Arte e cores de Vinícius Moura, com bases na concepção visual de Lorde Lobo.

COMBUSTOR é uma personagem criado pelo quadrinhista Lorde Lobo. Todos os direitos reservados ao autor.